AGENDA

PICO | Abertura do ‘Festival Cordas’ marcado com pintura e música clássica

72views

A sétima edição do Festival Cordas abriu na passada sexta-feira no concelho da Madalena. O mais jovem município da ilha montanha ganhou uma pintura na  paragem de autocarro no local de Campo Raso e o Auditório da Madalena recebeu um concerto de música clássica do mais alto rigor. 

As cordas da guitarra clássica de John Goulart ecoaram com os mais belos sons de Bach, Lecuona, Rossini e muitos outros compositores de música clássica. Com arranjos pelo próprio guitarrista virtuoso canadiano, John Goulart, que tem raízes na ilha do Pico, assim abriu a secção de concertos da edição de 2022 do Festival Cordas. Até ao dia 25, músicos de várias ilhas, do continente, Espanha, Canadá, Estados Unidos da América, Holanda, Cabo Verde e Moçambique partilham as cordas dos seus instrumentos nos mais variados cenários naturais da montanha, e todas as noites encerram o programa num dos maiores palcos da região, Auditório da Madalena. 

A abertura do Festival Cordas também foi marcado com uma nova pintura no ´Madalena Roteiro de Arte Pública`. No dia da Freguesia da Candelária foi inaugurada a obra “Conexão Cordas” por Rocio Matosas. Conectando os instrumentos de corda com as rendas tradicionais e a paisagem da vinha num mundo azul, desde o mar além das nuvens, a artista do Uruguai deixa um legado da sua passagem pela ilha montanha. 

O Festival Cordas apresenta 30 programas na temática dos cordofones, incluindo 22 concertos. Visite FestivalCordas.com e junte-se nas redes sociais da MiratecArts, entidade organizadora. 

MIRAECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.