ÚLTIMAS

ORÇAMENTO 2022 | Propostas do Governo são credíveis e visam o desenvolvimento dos Açores

513views

 O deputado do PSD/Açores António Vasco Viveiros salientou na manhã de ontem “a credibilidade” das propostas apresentadas pelo governo da coligação, “cujos investimentos pretendem o crescimento e o desenvolvimento das nossas ilhas”, avançou.
 
O vice-presidente do grupo parlamentar social democrata lamentou que a bancada do PS no parlamento, “que decidiu votar contra o Orçamento, não apresentando alternativas e optando pela crítica fácil, tente ainda apagar a herança deixada nas contas regionais e que condicionam a ação deste novo executivo”, referiu.
 
António Vasco Viveiros frisou que, “nas últimas semanas, o PS já apresentou duas versões da crítica escolhida para atacar o governo, umas vezes falando num buraco de 400 milhões de euros, outras falando em 495 milhões, ou seja, sem sequer se entender entre si no ataque que faz”, disse
 
Sobre a aplicação de verbas prevista, o deputado considerou que “a execução 335 milhões de euros de fundos europeus, é um desafio a que este governo se propôs”, acreditando que também haverá “um esforço por parte das empresas açorianas para apresentarem e executarem as suas candidaturas”.
 
“Temos assistido à falácia da argumentação do Partido Socialista, em contraponto com um Orçamento e com opções governativas que visam o crescimento e o desenvolvimento das nossas ilhas”, concluiu.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU
 

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.