REGIONAL

Manuel São João apela à cooperação com o poder local para a proteção da orla costeira

167views

O Secretário Regional do Mar e das Pescas, Manuel São João, defendeu ontem uma maior cooperação institucional entre o Governo dos Açores e o poder local relativamente à proteção da orla costeira.

À saída de uma reunião com a Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, Manuel São João frisou que é preciso “conjugar esforços entre o poder regional e o poder local, para fazer face a situações que afetam a orla costeira e que cada vez são mais são frequentes, um pouco por toda a Região”.

Segundo garantiu, “há disponibilidade, como sempre existiu desde o início deste mandato, para uma colaboração direta com as autarquias, dentro daquelas que são as disponibilidades financeiras, às quais acrescem responsabilidades que têm de ser repartidas e, caso a caso, avaliadas consoante o seu grau de complexidade e de exigência de uma intervenção”.

“Não nos furtaremos ao que nos cabe fazer, enquanto decisores políticos e como Governo Regional”, referiu o governante, apelando ao poder local para que “também não se furte das suas responsabilidades”.

O Secretário Regional com a tutela do Mar e Pescas acrescentou ainda que “só com um verdadeiro trabalho de cooperação se poderá ultrapassar os obstáculos que se colocam ao nível da proteção da orla costeira, para salvaguarda da segurança e bem-estar das populações”.

GA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.