A Divisão Policial da Horta, por intermédio da Brigada de Investigação Criminal, (BIC), da Esquadra da Madalena do Pico, procedeu à detenção de um indivíduo, de 21 anos, indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.
Com base nos indícios recolhidos ao longo da investigação, foi montada uma operação policial, devidamente planeada e executada pela BIC, que permitiu à Polícia de Segurança Pública intercetar e apreender na posse do suspeito uma arma proibida, de calibre 12, por não possuir qualquer licença de uso e porte de arma, para além de uma planta de Cannabis Sativa L.
No decurso das diligências policiais, foram, ainda, apreendidas mais cinco plantas da mesma espécie.
Ao arguido após ter sido presente à Autoridade Judiciária competente, tendo lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa – a prisão preventiva.
Os resultados da operação policial desenvolvida coligados com os factos delituosos apurados ao longo da investigação assumem a devida importância na manutenção da ordem, segurança e tranquilidade pública, legitimamente exigida pelos cidadãos da Ilha do Pico.
CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU