ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Grupo Insparya em Ponta Delgada para dar resposta a problema que afeta até 80% dos homens e 50% das mulheres

739views

No próximo dia 27 de julho, o Grupo Insparya promove em Ponta Delgada, na Clínica Bom Jesus, consultas de avaliação capilar. Com o apoio de uma equipa clínica, a Insparya irá disponibilizar consultas de avaliação gratuitas, dirigidas a todos os que sofrem de alopecia avançada ou, simplesmente, procuram prevenir e travar a queda do cabelo e cuidar da saúde capilar. Além das soluções para os vários tipos de problemas capilares, onde se destacam os transplantes capilares, o Grupo Insparya irá dar a conhecer algumas das mais inovadoras tecnologias desenvolvidas pelo Insparya Science and Clinical Institute.

A saúde do cabelo é muito importante, uma vez que os problemas capilares, especialmente a calvície, podem levar a problemas de saúde mental, associados à baixa autoestima e autoconfiança, muitas vezes como consequência da perda de cabelo, algo que afeta cada vez mais pessoas.

Ao combate à calvície é sobremaneira importante, pois um couro cabeludo num paciente calvo está exposto permanentemente aos efeitos nocivos dos raios solares e, consequentemente, em maior risco de sofre queimaduras solares e lesões que podem dar origem a cancro maligno da pele (sendo o couro cabeludo um dos locais mais frequentes do mesmo).

Atualmente, pôr fim a esta situação é mais simples graças às soluções existentes para combater a alopecia (calvície ou perda de cabelo). Considerada uma referência no seu sector, a Insparya conta com vários anos de investigação, procurando sempre a solução mais adequada a cada problema, seja através de transplantes capilares, Sistemas de Integração Capilar (SIC) ou tratamentos disponibilizados nas clínicas (como a mesoterapia MesoHair+ Insparya, o ActivePlasma Insparya, o Capacete de Fotobiomodulação ou a tricopigmentação capilar).

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.