ÚLTIMAS

LISBOA | Fundação do Gil reforça a sua aposta na saúde mental infantil com a inauguração da Clínica do Gil

323views

Foi ontem inaugurada a Clínica do Gil, o mais recente projeto da Fundação do Gil, que procura dar resposta às necessidades crescentes de saúde mental infantil que se têm vindo a sentir nas últimas décadas. Localizada no jardim da Fundação, em Lisboa, a Clínica do Gil pretende ser um espaço aberto a toda a comunidade, com preços sociais, consultas gratuitas através do Fundo de Apoio Social, e preços de mercado.

A abertura da cerimónia de inauguração da Clínica do Gil ficou marcada por um momento musical protagonizado por Luísa Sobral, com o tema “Cá Dentro Vive Alguém”, seguido do discurso de abertura da Presidente Executiva da Fundação do Gil, onde agradeceu “o apoio incansável e desde a primeira hora” dos mecenas principais, Zippy e Jerónimo Martins para a construção da Clínica.

Patrícia Boura, Presidente Executiva da Fundação do Gil, afirma ainda que “a Clínica do Gil pretende ser um espaço inclusivo, aberto a toda a comunidade, onde todos são bem-vindos. O Fundo de Apoio Social servirá precisamente para garantir que mesmo as famílias mais carenciadas não ficam de fora. Teremos que apoiar também as famílias da classe média que se debatem hoje para conseguir dar o melhor apoio aos seus filhos. É uma realidade a que estamos atentos.”

A cerimónia de inauguração terminou com intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Engenheiro Carlos Moedas, seguida da primeira visita oficial à Clínica. Focada na promoção da saúde mental de crianças, adolescentes e famílias, a clínica oferece uma abordagem integrada e multidisciplinar e disponibiliza terapias diversas.

Com consultas disponíveis a partir de fevereiro, os agendamentos podem ser feitos através do seguinte email: agenda@clinicadogil.pt.

CISION/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.