REGIONAL

LAJES DO PICO | Ewout Adriaans traz Blues ao ‘Forte de Santa Catarina’

345views

O concerto previsto de Michel William para o passado domingo, dia 10 de julho, no Forte de Santa Catarina teve de ser cancelado por motivos da covid-19.

No entanto, e para dar continuidade aos magníficos finais de tarde com “Música no Forte”, Ewout Adriaans apresentou-se no Forte ao som de blues que não deixa ninguém indiferente.
Artista de blues, cantor e compositor, Ewout Adriaans é inigualável.

O seu estilo de guitarra como instrumento de percussão, fornece uma base rítmica firme para a progressão de acordes de música e embelezamentos melódicos com o slide. Pode-se ouvir a influência de músicos como Robert Johnson e Keith Richards.

Como compositor, Ewout presta homenagem a nomes como Robert Johnson, Willy Nelson e, sobretudo, Tom Waits. Ao longo dos anos, criou seu próprio idioma pessoal, um universo poético, no qual músicas como “the rider dressed in black” e “unpaved road” funcionam como símbolos para os enigmas que assombram a nossa existência. A sinergia entre as letras, explorando o lado mais sombrio da nossa alma, com o acompanhamento musical austero, reduzido ao essencial, revive o blues como um veículo de expressão artística tão fresco e novo quanto há um século.

CMLP/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.