A Divisão Policial de Ponta Delgada, por intermédio de policias da Esquadra da Lagoa, deteve, em flagrante delito, um homem de 44 anos, fortemente indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A detenção ocorreu na sequência de uma operação policial desenvolvida na freguesia de Santa Cruz, concelho de Lagoa, no âmbito da qual foi executada uma busca não domiciliária, seguida de uma revista pessoal, tendo sido localizado e apreendido na posse do arguido várias doses de droga sintética e de heroína, quantias monetárias suspeitas, e outros objetos que o implicam na prática do referido crime.
De acordo com as diligências policiais subsequentes, foi possível apurar que o arguido já tinha sido intercetado pelos operacionais da PSP na posse de várias tipologias de estupefacientes destinadas à venda direta a consumidores das referidas substâncias, havendo a indicação que tinha como centro de operações o Jardim dos Frades, na Lagoa. Ao longo das várias intervenções policiais, o arguido foi intercetado na posse de 215 doses de droga sintética, 60 doses de heroína, 25 doses de haxixe, apreensões estas que permitiram consolidar os indícios quanto ao crime sob investigação.
Após ter sido presente a interrogatório no Tribunal de Ponta Delgada, o detido aguardará os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coação de apresentações periódicas perante as autoridades, proibição de frequentar locais conotados com o tráfico de estupefacientes e de contactar com consumidores das referidas substâncias.
A realização da investigação continuará a cargo da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa.
CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU