ÚLTIMAS

LAGOA | Detenção, em flagrante delito,por Tráfico de Estupefacientes

565views

A Divisão Policial de Ponta Delgada, por intermédio de policias da Esquadra da Lagoa, deteve, em flagrante delito, um homem de 26 anos, fortemente indiciado na prática do crime de tráfico de estupefacientes.

No âmbito de uma investigação liderada por um Magistrado do Ministério Público de Ponta Delgada, no final do ano de 2022, na freguesia do Cabouco, os operacionais da PSP detiveram o arguido, em flagrante delito, por ter sido intercetado e localizado na posse de várias doses de droga sintética e de heroína prontas a serem comercializadas. Decorrente desta intervenção policial foi aplicada ao arguido a medida de coação de obrigação de apresentações periódicas perante as autoridades.

No entanto, a subsequente medida de coação não viria a revelar-se suficiente para demover o arguido de prosseguir com a atividade delituosa, agora a partir dos Porto dos Carneiros, na Lagoa, local onde veio, uma vez mais, a ser intercetado pelos operacionais da PSP na posse de várias doses de heroína e sobretudo de estupefaciente de origem sintética destinados à venda direta a consumidores das referidas substâncias, o que motivou nova detenção do arguido.

Ao longo das várias fases da investigação levada a cabo pela PSP o arguido, associado sobretudo à venda de drogas duras, foi intercetado na posse de 150 doses de heroína, 180 doses de droga sintética, várias centenas de euros de origem suspeita, entre outros objetos que o implicam fortemente na prática do crime, diligências estas que permitiram consolidar os indícios quanto ao crime sob investigação.  

Após ter sido presente novamente a interrogatório no Tribunal de Ponta Delgada, o detido aguardará os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coação de apresentações periódicas perante as autoridades, proibição de frequentar o Porto dos Carneiros e de contactar com consumidores das referidas substâncias.

O Comando Regional dos Açores sublinha a importância de mais uma intervenção policial visando o continuo combate ao tráfico de estupefaciente de origem sintética alcançados pela Divisão Policial de Ponta Delgada, na direta orientação do Ministério Público e na sua dependência funcional, em virtude de ter permitido cessar mais um foco de insegurança e perturbação causado pelo tráfico de drogas sintéticas, particularmente no seio de um porto de pescas que, ao longo dos últimos anos, vem sendo fortemente assolado por diversos focos criminais.

CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.