ÚLTIMAS

LAGOA | Detenção de um casal por coautoria de um crime de roubo

689views

A Divisão Policial de Ponta Delgada informa que a Brigada de Investigação Criminal – BIC, da Esquadra da Lagoa, no âmbito de uma investigação, procedeu à detenção fora de flagrante delito, de um casal, de sexos opostos, de 32 e 35 anos, suspeitos por coautoria de um crime de roubo.

O delito ocorreu em plena luz do dia, quando os dois suspeitos aproveitando-se da circunstância de o ofendido se encontrar sozinho em plena via pública no centro da freguesia de Água de Pau, abordaram e dominaram-no com recurso à força física e sob a ameaça de uma navalha apontada ao pescoço do ofendido, exigiram a entrega de todos os seus bens com expressão económica.

Perante a resistência apresentada pelo ofendido, um dos arguidos munido de uma arma branca desferiu um golpe na zona do sobreolho do ofendido, enquanto o outro, através de vários socos e pontapés que desferiu no ofendido, partiu-lhe um dos seus dentes, o qual acabou por ficar despojado de uma nota de cinco euros que tinha na sua posse, acabando por carecer de tratamento hospitalar.

Face ao perigo que os arguidos representam para a sociedade, e depois de um apurado processo de recolha de prova indiciária que aponta os dois arguidos como autores do crime, a BIC da Lagoa avançou para a detenção de ambos com recurso a mandado de detenção emitido por um Magistrado do Ministério Público de Ponta Delgada.

Apesar de se encontrarem em curso diligências investigatórias complementares, estas detenções revestem-se um serviço policial preponderante para o restabelecimento da ordem e tranquilidade pública na vila de Água de Pau, atendendo que ambos os arguidos encontram-se indiciados na prática de vários crimes ocorridos recentemente naquela localidade.

Após interrogatório judicial no tribunal de Ponta Delgada foi decretada a ambos os arguidos as medidas de coação de apresentações periódicas e obrigação de tratamento de toxicodependência.

CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.