ÚLTIMAS

LAGOA | Detenção de 2 indivíduos pelo crime de furto de uso de veículo

625views

A Divisão Policial de Ponta Delgada, por intermédio de polícias da Esquadra da Lagoa, no âmbito de uma intervenção policial, procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois indivíduos, de ambos os sexos, de 22 e 25 anos, no concelho da Lagoa, pela presumível autoria de um crime de furto de uso de veículo.

Na sequência de uma denúncia sobre um furto de um veículo ligeiro de mercadorias, cometido durante a madrugada da última sexta-feira, foram de imediato desenvolvidas as necessárias diligências policiais, tendentes a localizar o referido veículo e os responsáveis pela prática do crime denunciado.

No decurso das referidas diligências, os operacionais da PSP, em coordenação com outros meios policiais, intercetaram ambos os arguidos no interior veículo, no exato momento em que um deles exercia a condução do referido veículo, na freguesia de Santa Cruz, concelho da Lagoa, com a agravante de o condutor não se encontrar devidamente habilitado para conduzir veículos a motor.

O emprego ajustado de vários meios policiais por parte da Polícia de Segurança Pública permitiu garantir a detenção, em flagrante delito, de ambos os arguidos e recuperar a viatura entretanto furtada em menos de uma hora, a qual foi depois entregue ao legítimo proprietário.

A Polícia destaca os resultados operacionais em mais uma ocorrência relacionada com ilícito em referência, que tem ocorrido com alguma frequência na ilha de São Miguel recentemente, e com a circunstância de um dos arguidos ter sido detido pela terceira vez pela prática deste tipo de crimes nas últimas semanas.

Ambos os detidos foram sujeitos a termo de identidade e residência, os quais aguardam em liberdade o prosseguimento das investigações tendo em vista apurar a real envolvência dos mesmos na prática deste e de outros crimes de furto de viaturas.

A Divisão Policial de Ponta Delgada relembra que atendendo à natureza semipúblico do crime de furto de uso de veículo, para que o processo se inicie é necessário que o titular do direito de queixa manifeste a sua intenção de procedimento criminal, no entanto, sublinha que a prevenção e combate a este tipo de ocorrências constituíram uma das suas prioridades, sobretudo na ilha de São Miguel, não só por constituir matéria criminal, mas também pela frequência com que vêm ocorrendo nas últimas semanas.

CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.