ÚLTIMAS

HORTA | Município e ANA assinam protocolo de cooperação

270views

Foi assinado, esta manhã, nos Paços do Concelho, um acordo de colaboração entre a Câmara Municipal da Horta e a ANA – Aeroportos de Portugal, S. A.

“A celebração deste protocolo demonstra a disponibilidade do Município, através do Serviço Municipal de Proteção Civil da Horta, para colaborar em situações de emergência com aeronaves no Aeroporto da Horta, assegurando o acesso a equipamentos para remoção de aeronaves imobilizadas”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal da Horta.

“Este foi um passo importante para reforçar a segurança no Aeroporto da Horta em caso de emergência”, reforçou Carlos Ferreira, destacando que “o Município da Horta tem assumido um papel interventivo na área da proteção civil, tendo sempre por base garantir a segurança da sua população e bens”.

Para o autarca, “a celebração deste protocolo constitui-se também como um veículo do estreitamento da relação institucional entre a Câmara e a ANA, S.A., enquanto entidade gestora de uma infraestrutura tão importante como o Aeroporto da Horta”.

No documento assinado pelo edil e pelo Diretor dos Aeroportos dos Açores, José Alves, que se fez acompanhar pelo Diretor do Aeroporto da Horta, Ricardo Alves, consta ainda que, por ativação do Plano de Emergência, o Serviço Municipal de Proteção Civil da Horta integrará o Centro de Operações de Emergência do Aeroporto da Horta participando no processo de gestão da emergência, sendo que os custos associados a estas operações serão suportados pela ANA, S.A.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.