REGIONAL

HORTA | Distribuição de hortênsias aos iatistas marca arranque da ‘Semana Da Mar’ 22

95views

O Presidente da Câmara Municipal da Horta, acompanhado pelo executivo e por representantes da Comissão Náutica Municipal, deu as boas-vindas aos iatistas que visitam a cidade da Horta, com a entrega de hortênsias, iguarias locais e o programa da festa.

“Esta tradição, que marca o início das maiores festas concelhias, é um gesto de bem receber, caraterístico dos faialenses”, referiu Carlos Ferreira, deixando o convite para que todos participem nas diversas atividades.

Percorrendo as embarcações aportadas, o autarca faialense realçou ainda a importância da Marina da Horta como “ponto de encontro dos velejadores, numa cidade aberta ao mundo”.

Com o pano de fundo uma das mais belas baías do mundo, Beatriz Soares, rainha da Semana do Mar eleita em 2019, passou o testemunho a Mariana Pereira, rainha da 45ª edição da Semana do Mar. Para a jovem de 17 anos, natural da freguesia de Castelo Branco, ser rainha da Semana do Mar é representar a excelência da festa e ser embaixadora dos costumes e tradições da ilha do Faial.

De 5 a 14 de agosto, a Semana do Mar conta com um programa diversificado com provas náuticas e desportivas, concertos, exposições, desfiles, marchas e muita animação para todas as idades.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.