ÚLTIMAS

HORTA | Carlos Ferreira orgulhoso com resultado do Faial nos ‘Best European Destination’

610views

A ilha do Faial arrecadou o 13º lugar, de 21 destinos em competição, na edição de 2023 dos Melhores Destinos Europeus.

A capital da Polónia, Varsóvia, foi eleita European Best Destinations (EBD) 2023, com 142.081 votos, na competição que terminou na passada sexta-feira. Com um total de 16.891 votos para a ilha do Faial, o Presidente da Câmara Municipal da Horta demonstrou a sua satisfação.

“É com muito orgulho que o Município da Horta vê este resultado. Queremos sempre melhor, mas ficar em 13º lugar num concurso em que o Faial está entre os 21 melhores destinos europeus é motivo de orgulho para os faialenses e muito importante para todos, não só pela projeção da ilha do Faial e de toda a Região, como também para divulgar e promover as belezas da nossa ilha além-fronteiras”.

Destacando a multiplicidade cultural e as belezas naturais ímpares, Carlos Ferreira reconheceu que “esta nomeação vai certamente contribuir para o crescimento da procura turística nos próximos anos, permitindo aumentar a notoriedade do nosso destino aliado à natureza e segurança, como elementos diferenciadores na oferta turística”.

Segundo o autarca, esta distinção, que tem um elevado nível de promoção e que tem sido divulgada em diversas revistas da especialidade a nível internacional, como por exemplo a Condé Nast Traveler, “poderá impulsionar fortemente a economia da ilha e de toda a Região, trazendo benefícios económicos que são fundamentais também para criarmos riqueza e emprego, melhorando assim a nossa coesão territorial e social”.

Na 14ª edição dos European Best Destinations, em que Porto Santo arrecadou o 11º lugar, foi batido o número recorde de votos (686.244), oriundos de 178 países, sendo que 48% dos mesmos chegaram de fora da Europa.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.