DIÁSPORAÚLTIMAS

ATUALIDADE | Editora Açoriana, Néveda Ent., apresentada em Toronto

345views

Livrarias especializadas em ilustração e livros para crianças, eventos de conexão e networking, escolas e sedes da comunidade portuguesa na província de Ontário acolheram Terry Costa e os livros publicados “para a criança em todos nós.” Mas, foi no Consulado-Geral de Portugal em Toronto, que a editora Néveda Ent., recebeu a sua primeira apresentação oficial no Canadá. 

“Venho vos trazer os quatro livros ilustrados e ainda um álbum, os primeiros trabalhos da editora Néveda Ent.,” assim começou Terry Costa a sua apresentação que seguiu com uma entrevista em público por Sérgio Mourato, da OMNI Television, e encerrou a apresentação com a leitura do primeiro livro ´Néveda nos Açores ́. A professora universitária Maria João-Dodman, o jovem artista Marco, a educadora Teresa Luiz e o próprio autor Terry Costa, cada um lendo uma das quatro línguas que o livro já foi publicado: inglês, espanhol, francês e português.  

A Consul-Geral de Portugal em Toronto, Dra Sofia Batalha, não só abriu as portas ao evento na Galeria Almada Negreiros no Consulado, como falou sobre a importância deste tipo de ferramenta para as nossas crianças, e em especial os livros bilíngue para as comunidades. 

José Pedro Ferreira, o coordenador do ensino português no Canadá, Camões I.P. Instituto da Cooperação e da Língua, foi o anfitrião para várias apresentações nas escolas portuguesas da zona, nomeadamente a escola do First Portuguese e a Novos Horizontes. 

Terry Costa agradece todos os meios de comunicação, entidades e pessoas que ajudaram para o sucesso desta divulgação da primeira apresentação da editora Néveda Ent., no Canadá, especialmente a equipa no Consulado. 

Os livros ´Neveda nos Açores´ e ´Néveda nas Américas´, de Terry Costa com ilustrações de Vera Bettencourt, ´O menino que queria ver a baleia azul a passar nos Açores´, de Isabel Mateus e ilustrado por Filipe Gomes, ´Música, Maestro!´, de Terry Costa com ilustrações de Sara e Ivo Baptista, e ainda o álbum ´Aliens´ por Flip, ficam disponíveis na Saudade Toronto, na Dundas Street West, a casa oficial parceira da MiratecArts em Toronto. 

MiratecArts é a associação cultural que desenvolve desde a ideia e histórias até chegar à edição da Néveda Ent., e tem os livros disponíveis para aquisição através de www.nevedapico.com e ainda podem seguir através do facebook.com/nevedapico para as últimas novidades. 

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.