ÚLTIMAS

HORTA | Camião de recolha de resíduos entra em funcionamento após grande reparação

298views

Entrou ao serviço, após grande intervenção, um dos camiões mais antigos de recolha de resíduos ao serviço do Município.

“A reentrada em funcionamento deste camião enquadra-se numa estratégia de médio prazo deste executivo para a melhoria do serviço de recolha de resíduos” realçou o Vereador da Câmara Municipal da Horta, Eduardo Pereira, recordando que “o serviço já tinha sido reforçado, em 2023, com a entrada ao serviço de três novas viaturas, uma de recolha de monstros, uma de recolha de resíduos e ainda uma para transporte de resíduos”.

“Continuando o processo de restauro profundo das viaturas de recolha de resíduos que apresentam maior desgaste pretende-se conseguir restaurar mais duas no espaço de um ano”, adiantou o responsável municipal com o pelouro de ambiente.

Eduardo Pereira salientou ainda que “para além do investimento na recuperação e renovação do parque automóvel associado ao setor dos resíduos urbanos, o Município da Horta tem vindo a proceder a um conjunto de investimentos com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados, nomeadamente através do cadastro dos contentores de deposição de resíduos, da limpeza e higienização dos mesmos, da melhoria da eficiência dos circuitos de recolha com vista à sustentabilidade do serviço, do alargamento da recolha de biorresíduos a toda a ilha, do aumento de ecopontos, bem como da educação e sensibilização ambiental”.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.