ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Pestana Hotel Group expande presença nos EUA com novo hotel em Orlando

233views

O maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa reforça a sua aposta nos EUA, mercado onde está presente há mais de uma década e onde conta já com três hotéis: dois em Nova Iorque e um em Miami.

É um dos destinos turísticos mais procurados nos EUA e no mundo, recebendo anualmente mais de 74 milhões de visitantes. Orlando, na Flórida, é também a localização do 4º hotel do Pestana Hotel Group nos Estados Unidos. Pestana Orlando Suites – Lake Buena Vista será assim a 109ª unidade da cadeira hoteleira do grupo, que conta com mais de cinquenta anos de existência.

Com a aquisição desta nova unidade hoteleira em Lake Buena Vista, uma das zonas mais prestigiadas de Orlando, o Pestana Hotel Group reforça a sua presença nos EUA, aumentando para 500 o número total de quartos do grupo no mercado norte-americano.

A expansão para Orlando vem assim complementar a atual oferta do Pestana Hotel Group em Miami, onde inaugurou a sua primeira unidade hoteleira nos EUA, em 2013, e em Nova Iorque, onde dispõe de dois hotéis no centro de Manhattan – um em Times Square e outro em Park Avenue.

José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group destaca que “a abertura do Pestana Orlando Suites é mais um passo significativo na nossa estratégia de diversificação geográfica. O mercado norte-americano continua a ser um pilar estratégico para o Pestana Hotel Group e esta nova aquisição é um reflexo vivo da nossa estratégia asset right, que se concentra em manter a propriedade dos ativos nos mercados com maior potencial reconhecido”. Acrescentando que “esta expansão não só reforça a presença global do Pestana Hotel Group, mas destaca o nosso crescimento contínuo e sustentado, que nos leva a estar hoje presentes em 16 países”.

O hotel Pestana Orlando Suites – Lake Buena Vista

A cerca de 15 minutos dos principais parques temáticos da Walt Disney World, da Universal Studios e do Sea World, bem como do importante Centros de Convenções de Orlando, um dos maiores dos EUA, mas também muito próximo dos melhores outlets, com inúmeras lojas e restaurantes, o novo Pestana Orlando Suites – Lake Buena Vista oferece 127 suites espaçosas com mais de 40 m2.

Um hotel que está, por isso, vocacionado para viagens em família, mas também, tendo em conta a sua localização privilegiada, próxima do Centro de Convenções, se constitui como uma opção para viagens de negócios. Encontra-se também a poucos minutos da autoestrada Interstate 4, que liga Orlando a diversas cidades e regiões da Flórida.

O hotel dispõe de várias comodidades incluindo restaurante, bar, jardim, piscina exterior, ginásio, business center e estacionamento.

Orlando é um dos destinos turísticos mais procurados nos EUA, depois de Nova Iorque e Las Vegas, sendo um dos destinos mais populares do mundo. Prevê-se que em 2025 possa vir a receber 100 milhões de visitantes, com a abertura do novo parque temático da Universal Studios, o “Epic Universe”, que será o maior parque da marca nos EUA. Além de ser um forte polo de turismo de lazer, Orlando destaca-se também como um dos principais destinos de congressos dos EUA.

Desde setembro de 2023, Orlando passou a estar ligada a Miami através de um comboio de alta velocidade, o que reduziu significativamente o tempo de viagem entre as duas cidades. Além das opções de avião e carro, as duas cidades, ambas com hotéis Pestana, estão agora interligadas por uma viagem de comboio de apenas 3 horas e meia, num percurso que oferece vistas deslumbrantes das paisagens da Flórida.

O Pestana Hotel Group e a expansão nos EUA

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa, com presença em 16 países, iniciou a sua expansão nos Estados Unidos em 2013, com a abertura do seu primeiro hotel em Miami, na prestigiada zona de South Beach, o Pestana Miami South Beach, um boutique hotel art déco.

A estratégia de crescimento do grupo no mercado norte-americano prosseguiu com a abertura de dois novos hotéis em Nova Iorque. Em 2020, o grupo inaugurou o Pestana Park Avenue, localizado no coração de Manhattan, nas proximidades do Empire State Building. No ano seguinte, em 2021, o grupo alcançou um marco significativo com a abertura do Pestana CR7 Times Square, que se tornou o hotel número 100 da cadeia hoteleira do Pestana Hotel Group.

Pestana Orlando Suites – Lake Buena Vista, torna-se assim o 4º hotel do grupo nos EUA, reforçando a presença do Pestana Hotel Group no continente americano, demonstrando o compromisso do grupo com a expansão neste mercado estratégico.

BDC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.