ÚLTIMAS

FLORES | Bloco alerta para problemas no Porto das Poças e questiona governo sobre obras de melhoramento

338views

O Bloco alerta para os problemas do Porto das Poças, nas Flores, que afetam passageiros, pescadores e empresas marítimo-turísticas, e quer saber em que ponto estão os investimentos já anunciados pelo Governo Regional para aquela importante infraestrutura do concelho de Santa Cruz.

Estão em causa dificuldade no acesso às embarcações durante a maré baixa, devido à inexistência de um cais flutuante e a ausência de abrigo para os passageiros.

Em outubro do ano passado foi publicado em Jornal Oficial a Resolução do Conselho do Governo a decisão de contratar a empreitada de melhoramento do Porto das Poças, no entanto, está a aproximar-se mais um verão – período em que a utilização daquele porto aumenta – e os problemas mantêm-se.

Por isso, num requerimento enviado hoje ao Governo Regional, o Bloco de Esquerda pergunta se as obras já foram adjudicadas – e caso não tenham sido, quando é que isso irá acontecer – e para quando está previsto o início das obras.

O Bloco pergunta ainda se o projeto contempla a construção de uma infraestrutura de apoio aos passageiros e um cais flutuante para assegurar a melhoria no acesso ao interior dos barcos, garantindo o acesso a pessoas com mobilidade reduzida, por forma a resolver os principais problemas identificados pelos utilizadores do Porto das Poças.

BE/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.