ÚLTIMAS

FAIAL | Feira Agrícola da a conhecer o melhor da produção local

395views

A ilha do Faial recebeu este fim-de-semana mais uma edição da Feira Agrícola e Comercial do Faial.

Na abertura oficial, o Presidente da Câmara Municipal da Horta realçou que “este é um evento multifacetado, que congregou várias atividades, como concursos de bovinos e equinos, workshops, desfile canino e atuações de carácter cultural e lúdico, designadamente filarmónicas, grupos folclóricos, grupos de cantares e bandas locais”.

Carlos Ferreira salientou que a iniciativa do Município, em parceria com a Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação e um vasto conjunto de instituições de âmbito local e regional, “é fundamental para a economia local e regional, possibilitando o contacto direto com potenciais clientes, clientes habituais, concorrentes, fornecedores, representantes e distribuidores, sendo também um espaço onde os agricultores, lavradores e criadores de gado, tiveram a oportunidade de dar a conhecer o trabalho desenvolvido ao longo do ano”, frisou.

A par dos workshops e diversas atividades dirigidas a todas as faixas etárias, o Município promoveu a tertúlia “Empreendedorismo e Sustentabilidade”, moderada pelo jornalista da RTP Açores Roberto Morais, que contou com a participação do Secretário Regional do Mar e das Pescas, Mário Rui Pinho, do Diretor Regional do Empreendedorismo e Competitividade, Bruno Belo, e do Diretor Regional da Agricultura, Veterinária e Alimentação, Luís Estrela, e do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Morais.

Para o autarca, “estes espaços, de diálogo, reflexão e de partilha, possibilitaram a observação do posicionamento, problemas e tendências dos diversos setores, onde foram abordados assuntos prementes na realidade atual e que têm merecido a atenção do Município”, afirmou.

Integrado no certame, decorreram também diversas atividades promovidas pelos alunos da Escola Profissional da Horta, a entrega de prémios do campeonato regional de XCO, promovido pela Associação de Ciclismo dos Açores, e ainda um momento de prova de produtos biológicos, organizado pela Trybio.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.