ESTATUTO EDITORIAL

ESTATUTO EDITORIAL

A Rádio Ilhéu tem como princípios a Liberdade, a Proximidade e os princípios Culturais, do rigor e pluralismo informativo, da independência, ética e da deontologia, assim como a boa-fé dos ouvintes.

A Rádio Ilhéu é uma rádio generalista, de proximidade difundido sobre o espaço público da internet com recurso a Página Web e sites agregadores de rádios.

A Rádio Ilhéu emite vinte e quatro (24) horas por dia.

A Rádio Ilhéu terá difusão de material informativo, obedecerá sempre, ao princípio da distinção entre a notícia e a opinião, circunscrevendo-se em primeiro, a narração, e análise dos fatos e em segundo identifica os seus autores, seguindo porém, o critério do pluralismo.

A Rádio Ilhéu procurará contribuir para a informação do público, assegurando aos cidadãos o direito de informar e de ser informado, sem impedimentos nem discriminações.

A Rádio Ilhéu contribuirá para a valorização cultural, assegurando a possibilidade de expressão e o confronto das diversas correntes de opinião através do estímulo à criação e à livre expressão do pensamento e dos valores culturais que exprimem a diversidade dos Topenses, Jorgenses, Açorianos, Portugueses no mundo.

A Rádio Ilhéu compromete-se a respeitar os direitos dos ouvintes, a ética profissional e os princípios deontológicos do jornalismo, tal como estabelecido no n.o1 do artigo 34.o, da lei da rádio.

A Rádio Ilhéu pretende contribuir para uma opinião pública informada e interveniente.

A Rádio Ilhéu promoverá sempre a defesa e a difusão da língua e cultura portuguesa e a música de autores portugueses, como também de outros artistas de interesse para a nossa comunidade em vários países, difundido um vasto leque de Culturas que nós Portugueses, fomos ao encontro por todo o mundo onde estamos.

A Rádio Ilhéu nos seus compromissos comerciais, respeitara as leis do mercado, regendo-se pelos valores deontológicos que persegue.

A Rádio Ilhéu, compromete-se a respeitar a Lei da Rádio e a boa-fé dos ouvintes.