Deputada Catarina Cabeceiras questiona quando será concluída empreitada na Poça Simão Dias em São Jorge
A deputada eleita pelo CDS-PP Açores na ilha de São Jorge, Catarina Cabeceiras, dirigiu nesta quinta-feira um pedido de esclarecimento ao Governo Regional, sobre o ponto de situação da empreitada no acesso à Poça Simão Dias na Fajã do Ouvidor, Concelho das Velas.
Catarina Cabeceiras recordou que “em 11 de agosto de 2020, a anterior Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, anunciou um investimento de cerca de 25 mil euros, pelo prazo de 60 dias, que visava um conjunto de intervenções de melhoria no acesso à Poça Simão Dias, um local muito visitado e frequentado quer por locais, quer por turistas”. Contudo, verificam-se atualmente “diversas situações que fazem presumir que a intervenção não se encontra concluída, como cofragens ainda em alguns degraus, zonas que foram preparadas para levar o cimento e que estão por cimentar, zonas partidas que não foram reparadas, falta de barreiras de segurança, entre outras. Algumas das situações oferecem mesmo perigo a quem visita o local”.
Assim, a deputada questionou porque não foi cumprido o prazo inicialmente estipulado para a empreitada, solicitando que seja indicada uma data para a sua conclusão. “Aproximando-se o período de verão, altura do ano em que existe maior procura por aquele local, urge que sejam terminados os trabalhos, melhorando as acessibilidades e criando as devidas condições de segurança”, afirmou Catarina Cabeceiras.
CDS/AÇORES/RÁDIOILHÉU