XTB

CROÁCIA | Jorge Fonseca Medalha de Prata no Grand Prix de Zagreb

489views

O atleta luso eliminou 3 adversários por ippon. Começou por combater com Louis Mail da Alemanha que venceu por ippon. Seguiu-se o judoca do Cazaquistão – B. Shagatayen que também cedeu por ippon bem como o polaco Piotr Pikuzera. No penúltimo combate teve pela frente Simeon Catharina dos Países Baixos que venceu por mais um ippon (3 castigos).
 
Kukols Aleksandar da Sérvia,( que ao longo do ano conseguiu sempre estar no pódio nas várias competições em que esteve presente), foi o último adversário que Jorge Fonseca enfrentou no combate das finais e conquistando a Medalha de Prata.
 
Jorge Fonseca (-100kgs), bicampeão mundial em 2019 e 2021 acrescentou hoje mais uma medalha de prata ao seu currículo.
 
Da Seleção Nacional presente em Zagreb destaque ainda para João Fernando (-81kgs) e Francisco Mendes(-60kgs) que conquistaram a 7ª posição.
 
Recordamos que a capital da Croácia recebeu de 18 a 20 de Agosto o Zagreb Grand Prix que contou com a presença de 561 Atletas, 339 Homens e 222 Mulheres em representação de 88 países.
 
Portugal esteve presente com 10 Atletas – Jorge Fonseca (-100 kg) Rodrigo Lopes e Francisco Mendes (-60 kg), Thelmo Gomes (-73 kg), João Fernando e Anri Egutidze (-81 kg), Raquel Brito (-48 kg), Joana Diogo e Maria Siderot (-52 kg) e Joana Crisóstomo (-70 kg).
 
Os Atletas lusos foram acompanhados pelos Treinadores Marco Morais e Pedro Soares.
 
Foi uma presença complicada uma vez que a viagem até á Croácia contou com vários imprevistos nos nas escalas que tiveram que fazer devido a uma forte tempestade que se abateu sobre a zona central Alemanha. Com inundações e vários estragos no aeroporto acabaram por conseguir seguir viagem. Com apenas algumas horas de sono e muito nervosismo ainda chegaram a tempo das pesagens oficiais.
 
A presença dos Atletas neste Grand Prix visava obter pontuação que lhes permitisse subir no ranking e conquistar um lugar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.