LOCAL

COVID-19: Foi o sumo de laranja que mais gostei na minha vida, porque consegui saborear o sumo. Alcides Machado ficou infetado no passado mês de agosto. (c/vídeo)

Alcides Machado
198views

Alcides Machado falou-nos sobre ter contraido o Covid-19 em Agosto de 2020. A tosse, os arrepios de frio, os vómitos e o cansaço foram os primeiros sintomas que teve, onde no primeiro contato com o médico por telefone foi-lhe dito que podia ser alguma alergia. Por iniciativa própria resolveu fazer o teste de Covid-19, ao qual deu positivo. Nos primeiros dias o olfacto e o paladar deixaram de existir. O cansaço devido ao corpo estar a lutar contra o vírus foi, e é uma constate onde sentiu muito peso nesta luta contra o vírus Covid-19.

Passado uma semana depois de contrair o vírus, pela manha bebeu um sumo de laranja e foi o sumo de laranja que mais gostou na sua vida, porque conseguiu saborear o sumo. Passados 20 dias fez novamente o exame e deu negativo onde fez ainda mais 30 dias de quarentena no escritório da Bom Samaritano Foundation, na Califórnia. O cansaço ainda se mantém presente na sua vida. Passado 3 meses de ter contraido o Covid-19 esse é o sintoma que se mantém até hoje em dia.

Terminou com uma mensagem para quem está a lutar contra o vírus de que “nunca estão sozinhos”. Mostrasse disponível para quem precisar de falar sobre esta situação e há que ter cuidado no que diz respeito à higienização devendo ser um dos principais cuidados redobrados, visto que “ainda não se conhece bem o vírus”. Se nós tomarmos conta de nós, podemos também tomar conta dos outros, frisou Alcides Machado na entrevista, na passada noite, com Rádio Ilhéu.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.