ÚLTIMAS

CORVO | Vice-Presidência do Governo entrega três scooters elétricas à Unidade de Saúde de Ilha

© Governo dos Açores
460views

A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional para a Promoção da Igualdade e Inclusão Social, informa que já foram entregues à Unidade de Saúde de Ilha do Corvo três scooters elétricas, destinadas à utilização por pessoas com mobilidade reduzida, num investimento de 7.768,80 euros. 

De acordo com Artur Lima, Vice-Presidente do Governo, a “aquisição deste tipo de equipamento irá proporcionar maior independência e autonomia às pessoas com mobilidade reduzida e aos idosos”. 

“A política de inclusão social deste Governo pretende diminuir barreiras à participação destes cidadãos na vida em comunidade e permitir que usufruem de momentos de lazer”, vincou. 

“A integração social dos açorianos de todas as nove ilhas é uma prioridade governativa”, continuou. 

O governante sublinhou, por fim, que este é um “investimento que permitirá atenuar o isolamento social e promover maior qualidade de vida”, assegurando também “maior comodidade, conforto e segurança” aos corvinos. 

No âmbito do Orçamento Participativo dos Açores referente a 2021, este é um dos projetos vencedores na área da inclusão social.

A Unidade de Saúde de Ilha do Corvo ficará encarregue da gestão da utilização das três scooters elétricas agora adquiridas.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.