ÚLTIMAS

CDS-PP considera Plano e Orçamento para 2022 o mais plural que a Região já teve

403views

Foram aprovados nesta quinta-feira, pela Assembleia Legislativa Regional, o Plano Anual de Investimentos e o Orçamento para 2022, facto pelo qual o Grupo Parlamentar do CDS-PP se congratula. Catarina Cabeceiras, líder parlamentar do CDS-PP, afirmou que “o voto a favor deste Plano e Orçamento é o voto a favor das famílias, um voto em benefício dos mais vulneráveis e uma aposta no combate à pobreza e à exclusão social”.

De acordo com a deputada do CDS-PP, “o Plano e Orçamento para 2022 confirma medidas como o COMPAMID, o Vale Saúde, o projeto Novos Idosos, o aumento do valor-padrão às IPSS, a aposta na reabilitação do parque habitacional, a Tarifa Açores, o aumento do Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior e tantas outras medidas que são para apoiar as famílias, as empresas, a economia e a coesão territorial da nossa Região”.

Catarina Cabeceiras considerou que “esta é também uma resposta ao despovoamento, um dos grandes flagelos da nossa Região e que exigirá muito trabalho para ser revertido”.

“Temos consciência do muito se fez em apenas um ano de mandato do XIII Governo Regional”, observou Catarina Cabeceiras, “e temos consciência do muito que há a fazer. Esperam-nos tempos exigentes e desafiantes, pelo que temos de meter as mãos à obra e trabalhar cada vez melhor e com mais eficácia. Esta é a nossa ambição”.

A deputada afirmou que “o Plano e Orçamento para 2022 que acaba de ser provado neste Parlamento é o Plano e Orçamento mais plural que esta região já teve” e considera que “este sim, é o caminho para termos uma Região mais desenvolvida e para que os Açorianos tenham uma cada vez melhor qualidade de vida”.

CDS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Leave a Response

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.