LOCAL

Calheta- Retiro de Catequistas de Topo e Santo Antão

25views

17/02/2020 08:08 em Local

Realizou-se nos passados dias 15 e 16 de Fevereiro, na Pousada da Juventude da Calheta, um retiro de catequistas organizado pelo Padre Dinis Silveira, contando com Benvinda Borges, natural da Ilha Terceira.

O Padre Dinis, pediu assim a colaboração a Benvinda Borges, da paróquia de São Sebastião, da Ilha Terceira dizendo-nos que “quando se trás leva-se sempre mais” e que este retiro consiste “numa reflecção juntamente com a oração e uma afirmação muito forte, a sermos leigos nesta igreja” afirma Benvinda Borges.

O retiro realizou-se na pousada da juventude no concelho da Calheta nos dias 15 e 16 de Fevereiro, terminando assim no dia 16 com a eucaristia na Matriz do Topo.

Esta sempre disponível para colaborar e “isso reflete na partilha e na alegria que vivemos neste retiro. Sendo sempre bom recarregar as baterias, como frágeis que somos neste dia-a-dia de correria, é sempre bom contar com um bocadinho para nós nomeadamente no silêncio e oração” terminou assim por nos dizer Benvinda.

Teresa Coelho diz-nos que “Foi uma experiência muito enriquecedora” sentindo-se “com a alma fresca” sendo assim, “um contributo para a renovação da fé e um momento de pausa. Refletindo sobre o que é a nossa religião, vivências” dizendo que gostou deste retiro.

“Uma experiência muito boa, fazendo uma pausa da nossa vida, refletindo no que está bem e errado e tentar corrigir” disse-nos Sandy Ramos, no final da eucaristia na igreja matriz do Topo.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.