SÃO JORGE

CALHETA | PSD/Açores satisfeito com o compromisso da construção do Centro Intergeracional de Santo Antão

783views

 
O deputado do PSD/Açores Paulo Silveira realçou hoje “a ação diligente e dialogante” do Governo da Coligação (PSD,CDS-PP e PPM), ao decidir avançar “com a construção do Centro Intergeracional de Santo Antão”, em São Jorge, “investindo mais de 3,8 milhões de euros, e respondendo a uma reivindicação antiga da população local”.
 
“Foi uma vontade expressa no último Conselho de Governo, perante a necessidade de se fortalecerem as instituições, também através de um reforço sem igual do valor-padrão dos contratos de cooperação valor-cliente, assegurando a cobertura de valências sociais no território, junto de quem mais precisa”, referiu o social-democrata eleito por São Jorge.
 
“O futuro Centro Intergeracional de Santo Antão será uma valia acrescida para o Centro Social e Paroquial de Santo Antão, onde poderão funcionar a creche, o estabelecimento de educação pré-escolar, o centro de atividades de tempos livres, o centro de dia e o serviço de apoio domiciliário. Isso responde aos intentos dos habitantes de Santo Antão e do Topo, não apenas as crianças e jovens, mas igualmente a população idosa”, afirmou.
 
Para Paulo Silveira “este mais um compromisso assumido pelo Governo Regional, e previsto no Plano Regional para 2023, que vai avançar, no caso perante uma necessidade sentida pela população da zona do Topo há largos anos, pois trata-se de uma infraestrutura há muito aguardada”.
 
“Com esta empreitada, num valor superior a 3,8 milhões de euros, o Governo Regional da Coligação vai assegurar melhores condições e melhores respostas sociais na zona marcadamente mais rural e distante da ilha de São Jorge, e isso tem de ser realçado”, concluiu o deputado.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.