VÍDEOS | REPORTAGENS

CALHETA | Protetor e Padroeiro, Santo Antão, é assinalado anualmente a 17 de janeiro (c/reportagem)

785views

Anualmente, a 17 de janeiro, é celebrado o dia maior da Freguesia de Santo Antão, no concelho da Calheta, ilha de São Jorge, assinalando a Festa em Honra do Padroeiro Santo Antão. Este ano, o programa alusivo ao Protetor contou com a habitual Eucaristia, as arrematações e, infelizmente, devido à chuva, não se realizou a habitual procissão em honra de Santo Antão. Este dia contou também com o brilho musical das filarmónicas Nova Aliança e Recreio dos Lavradores, que participaram magistralmente nesta festividade.

O Dia Maior da Freguesia de Santo Antão contou também com um almoço convívio oferecido pelo executivo da Junta de Freguesia a todos os presentes, e o agradecimento no final da Eucaristia do Pe. Dinis Silveira às entidades e autoridades que marcaram presença nesta celebração, e toda a comunidade de perto e de longe que ano após ano participa e se envolve com devoção e brilho ao seu protetor Santo Antão.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.