AGENDA

CALHETA | Agenda. Comemorações dos 50 anos da Revolução de Abril

476views

Em 2024, assinalam-se os 50 anos do 25 de Abril, a revolução que pôs fim a 48  anos de ditadura em Portugal, mudando o rumo do país em direção à liberdade e à  democracia. 

No Concelho de Calheta celebra-se o 50º aniversário com a realização de um  conjunto de atividades. No dia 22 de abril, Andreia Melo sobe ao palco da Escola Básica  e Integrada da Vila do Topo com a Hora do Conto, com o objetivo de transmitir o que  era efetivamente proibido para as crianças antes do 25 de abril, momento que irá culminar num mural desenhado pelas crianças. 

No dia 24 de abril, a Escola Básica e Secundária da Calheta organiza e convida  a população para a “Caminhada pela Liberdade” com início às 10h45 junto à entrada  principal da escola para rumar ao Cais da Calheta. A este propósito, a organização  solicita o uso de camisola branca. Ainda com o foco na Escola, o Professor Doutor  Avelino Meneses apresenta-se como orador da Conferência “O 25 de Abril 50 anos  depois” que acontece pelas 13h45 no auditório da respetiva instituição de ensino. 

As comemorações seguem à noite com o concerto com a Banda Filarmónica da  Sociedade Estímulo às 21h30 seguido de Baile com Marco & Igor pelas 23h00, ambos  na Sociedade Estímulo. Pelas 00h20 o baile será interrompido para dar lugar à  homenagem “Grândola Vila Morena” em frente aos Paços do Concelho, cujo momento  será interpretado por músicos das nossas bandas filarmónicas.

CMC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.