SÃO JORGE

ATUALIDADE | Paulo Silveira enaltece a reestruturação do Centro de Processamento de Resíduos de São Jorge

459views

O deputado do PSD/Açores Paulo Silveira enalteceu hoje o compromisso assumido pelo Governo Regional de “avançar com a reestruturação do Centro de Processamento de Resíduos na ilha de São Jorge, cujo concurso público para a empreitada foi publicado em Jornal
Oficial, com um valor base de 543 mil euros”, avançou.

Segundo o social-democrata, “e à semelhança do que já aconteceu noutras ilhas, São Jorge também vai beneficiar de uma estrutura capaz de tratar de compostagem da recolha seletiva de orgânicos, assente numa política que aposta na valorização dos resíduos da ilha”.

Paulo Silveira destaca que “os cuidados ambientais têm-se assumido como uma prioridade do atual Governo Regional, e isso reflete-se em medidas como o aumento significativo do montante afeto ao programa “Eco-freguesia, Freguesia limpa”, o Programa Estratégico de Prevenção e Gestão de Resíduos dos Açores (PEPGRA 20+), ou o Plano de Ação da Reserva da Biosfera das Fajãs”.

O deputado eleito por São Jorge destaca que “este é um investimento público, mas a sua boa implementação deve contar com o envolvimento da comunidade, através de ações de sensibilização
ambiental junto da população, da vigilância e da inspeção ambiental”.

Trata-se de um investimento da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, com um prazo de execução de cerca de quatro meses, que será financiado a 100% ao abrigo do Projeto REACT-EU.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.