REGIONAL

ATUALIDADE | José Manuel Bolieiro lembra que efeito protetor das vacinas contra a covid-19 é “evidência científica”

| Fotos: MM
206views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reiterou ontem o apelo à vacinação contra a covid-19, lembrando que o efeito protetor das vacinas é uma “evidência científica”, e tal garante maior defesa individual e da comunidade.

“É hoje uma evidencia científica que as vacinas têm um efeito protetor”, sublinhou José Manuel Bolieiro, falando no centro de vacinação instalado no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, depois de ter recebido hoje a dose de reforço da vacina contra a covid-19.

A Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel (USISM) promove desde ontem, entre segundas e sábados, em modalidade Casa Aberta, o reforço da inoculação contra a covid-19 a todos os que têm mais de 50 anos.

O Presidente do Governo sublinhou que “as evidências científicas são claras e objetivas”, e a dose de reforço é uma garantia extra de segurança, sendo ainda necessário manter “as cautelas necessárias” que a pandemia trouxe ao de cima, como o distanciamento social, o uso de máscara ou a higienização das mãos.

José Manuel Bolieiro deixou ainda uma nova palavra gratidão “a todos os profissionais de saúde que se têm dedicado a esta batalha”, valorizando o aumento da capacidade de inoculação da USISM, que duplicou a sua capacidade agora para mil inoculações diárias.

“Gosto de dar exemplos. Estou aqui hoje como Presidente do Governo, mas também como cidadão, para fazer a minha terceira dose, para passar das palavras ao exemplo”, disse ainda.

Os Açores têm atualmente 85,2% da população com a vacinação primária completa, e 44.032 pessoas receberam já a dose de reforço.

GA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.