ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Homem morre após queda de aeronave na ilha do Pico

1.4kviews

Um homem morreu na tarde de ontem, 03 de julho, após a aeronave onde seguia ter caído à água junto à ponta da Piedade, no concelho das Lajes, na ilha do Pico, no arquipélago dos Açores.

Após um alerta recebido pelas 18h52, através do Serviço Regional de Proteção Civil e dos Bombeiros dos Açores, a reportar a queda de uma aeronave junto à ponta da Piedade, na ilha do Pico, foram ativados de imediato para o local elementos do Posto da Polícia Marítima de São Roque do Pico, assim como elementos da Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e embarcações de pesca local.

A vítima, um homem de 70 anos, foi retirada da água por uma embarcação de pesca local que se encontrava nas proximidades, transportando-o para o Portinho do Calhau, onde já se encontravam os Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico, que efetuaram o transporte para uma unidade hospitalar. Apesar das diversas tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo sido declarado o óbito.

A aeronave, que se encontrava a flutuar, foi removida e transportada pela embarcação da Estação Salva-vidas da Horta para o Portinho do Calhau. Os destroços da aeronave foram também recolhidos com o apoio das embarcações de pesca local.

O Comando-local da Polícia Marítima da Horta, responsável pela investigação, tomou conta da ocorrência e realizou as devidas diligências.

AMN/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.