Depois de um processo de candidaturas às várias categorias por parte de festivais de música, eventos musicais, salas de espetáculo, fotógrafos, artistas e empresas que prestaram serviços a festivais ibéricos, no ano civil de 2021, foram agora divulgados os nomeados para a 6ª edição dos Iberian Festival Awards.
A MiratecArts tem dois festivais nomeados aos prémios. Best Festival (Melhor Festival) e Best Cultural Programme (Melhor Programa Cultural) são as duas categorias que o Cordas World Music Festival está nomeado para os prémios ibéricos. Ainda na família de festivais da MiratecArts, e em preparação para a décima edição do Azores Fringe Festival, este acaba de receber a nomeação de Best Non-Music Festival (Melhor Festival Não Musical) nos prémios que incluem centenas de associados da Aporfest – a Associação de Festivais de Música na Península Ibérica.
“Fazer parte da lista é uma honra”, admite o diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa. “Esta é a única entidade que abraça este tipo de projetos, em Portugal e na Espanha, incentivando à conversa e à aprendizagem no setor cultural. Para nós, ser nomeado é o principal, porque agora cabe ao voto popular, através da internet, para chegar à gala final.” O evento, a acontecer no Lispolis, no mês de março de 2022, além da gala dos Iberian Festival Awards, inclui o Talkfest, Fórum Internacional de Festivais de Música, o único fórum de discussão da Península Ibérica dedicado a festivais de música e com uma programação específica focada nestes eventos.
Até 31 de janeiro, o público pode visitar www.talkfest.eu/finalists-nominees e votar. O público tem a oportunidade de escolher o Cordas World Music Festival na categoria 01- Best Festival e ainda o Azores Fringe Festival na categoria 13 – Best Non-Music Festival. Os festivais da MiratecArts são apresentados nas magníficas paisagens que os Açores proporcionam, uma experiência única que atrai audiências de várias partes do país e encanta os turistas de outras nações.
MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU