REGIONAL

ATUALIDADE | Concurso para a empreitada de remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico autorizado pela Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas.

185views

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas informa que já se encontra autorizada a abertura de procedimento de contratação pública para a empreitada de remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico, cujo anúncio para apresentação de propostas deverá ser publicado em breve.

“Este é um momento muito importante neste processo”, referiu Berta Cabral, Secretária Regional com a tutela das Obras Públicas, “uma vez que já será o segundo concurso para esta obra, depois do primeiro ter ficado deserto”.

Berta Cabral sintetizou que “este não é um momento fácil para os empreiteiros e para os donos de obra, porque os preços aumentam todos os dias, com uma volatilidade incontrolável, causando impactos diretos no imediato, mas também aumentando o risco das decisões”.

O preço base do novo concurso foi calculado considerando a estimativa orçamental do projeto de execução, bem como os recentes aumentos dos preços dos materiais de construção e a dificuldade em obtenção de mão-de-obra qualificada.

“Sabemos a importância que esta obra em concreto tem para a ilha do Pico e em particular para os habitantes do concelho das Lajes do Pico e, por isso, temos estado muito empenhados em conseguir uma boa solução neste contexto tão adverso”, declara ainda a governante.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.