REGIONAL

ATUALIDADE | Comandante da Zona Marítima dos Açores apresentou cumprimentos de despedida ao Subsecretário Regional da Presidência

| Fotos: SSRP
201views

O Subsecretário Regional da Presidência, Pedro de Faria e Castro recebeu, em audiência, esta manhã, no seu gabinete em Ponta Delgada, em representação do Presidente do Governo Regional, o Comodoro José Rafael Ferreira de Oliveira Rodrigues Pinto, Comandante da Zona Marítima, para apresentação de cumprimentos de despedida.

Pedro de Faria e Castro deixou, na ocasião, uma palavra de reconhecimento, por parte do Governo Regional, “pelo trabalho fantástico que as Forças Armadas desempenham na região” e o agradecimento institucional a um “amigo dos Açores” que cessa agora as suas funções como Comandante da Zona Marítima dos Açores.

“As Forças Armadas são uma presença constante e têm um papel muito importante na região”, sublinhou ainda Faria e Castro lembrando que “criam uma forte empatia com o povo açoriano” pela sua presença e espírito de missão, muitas vezes visível, aos olhos de todos, na região.

O Comodoro Rodrigues Pinto transmitiu também, por seu turno, alguma tristeza pela sua curta passagem, de apenas três meses, na região.

“O carinho e empatia, tanto das entidades regionais, como do povo açoriano, faz com que tenha já saudades e vontade de voltar”, afirmou.

A saída prematura do cargo prende-se com o facto de ter sido destacado para uma nova missão, no âmbito da NATO, que terá início já no próximo mês de julho.

Recorde-se que o Comodoro José Rodrigues Pinto, que cessa hoje as suas funções, tomou posse no dia 24 de março do corrente ano.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.