REGIONAL

ATUALIDADE | Carlos Ferreira realça importância do Dia do Triângulo na aproximação do Faial, Pico e São Jorge

343views

“A celebração do Dia do Triângulo é um instrumento para afirmar a identidade do triângulo, identidade fundada no tanto que nos une, e enriquecida pelas particularidades de cada uma destas nossas magníficas ilhas: São Jorge, Pico e Faial”. Foi esta a mensagem que Carlos Ferreira, na qualidade de Vice-Presidente da Associação de Municípios do Triângulo, transmitiu, ontem, na abertura do Quiosque do Triângulo integrado nas Festas da Madalena.

O Presidente da Câmara Municipal da Horta realçou que a realização do Dia do Triângulo “é também um veículo para aproximar as populações destas três ilhas e divulgar para o exterior o Triângulo dos Açores como um produto distinto, de enorme potencial, e ao alcance de um único bilhete de avião”.

Com a exposição de produtos caraterísticos de cada concelho, como já ocorreu nas Velas e Calheta, “esta é ainda uma oportunidade para apresentar e promover o que de melhor se produz nas nossas ilhas – os queijos, os méis, os vinhos e muito mais – com uma visão de futuro para a economia do arquipélago e do país”, concluiu.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.