REGIONAL

ATUALIDADE | Berta Cabral anuncia realização da Global Exploration Summit 2022 integralmente nos Açores

| Fotos: MM
150views

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, anunciou esta quarta-feira, em conferência de imprensa, a realização da GLEX – Global Exploration Summit , pela primeira vez, de forma integral nos Açores, em 2022.

“Ter a oportunidade de acolher nas nossas ilhas alguns dos grandes exploradores e cientistas da atualidade identifica de forma indelével a Região Autónoma dos Açores como um destino de natureza e aventura, com potencialidades que vão da terra, ao mar e ao espaço”, afirmou Berta Cabral.

A titular da pasta do Turismo ressalvou que “a realização de eventos e, em particular, de eventos com alguma dimensão, como este, é algo no qual o Governo dos Açores reconhece potencial para fazer crescer e diversificar o turismo nos Açores, não só na época alta, mas sobretudo na época baixa”, acrescentando, ainda, que “está na hora de definitivamente demonstrar ao mundo as condições de excelência” para esse fim nas ilha açorianas.

Destacando o contributo e a presença de cientistas, investigadores e exploradores açorianos neste evento, Berta Cabral argumentou que a GLEX reflete “a essência da marca turística” da região e o seu desígnio de desenvolvimento sustentável, incorporando “uma mensagem clara sobre o posicionamento do destino a nível internacional”.

A governante recordou que, na edição de 2021, a bióloga marinha Sylvia Earle, catalogou os Açores como um ‘hope spot’, justificando “a relevância da região em temas prementes e emergentes da atualidade”.

A GLEX (www.glexsummit.com) é coorganizada pelo Governo dos Açores, The Explorers’s Club e pela Expanding World e irá decorrer entre 4 e 7 de julho, com iniciativas em São Miguel e no Faial, trazendo aos Açores alguns dos mais relevantes exploradores e cientistas da atualidade, bem como marcas internacionais de topo, tanto em áreas emergentes como em setores mais tradicionais.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.