videos

ATUALIDADE | Workshop na Recreio Topense. Em São Jorge há muito talento e muita força de vontade, afirma Jaime Correia Rêgo. (c/reportagem)

427views

Jaime Correia Rêgo, realizou esta semana um Workshop na Recreio Topense, na Vila do Topo. A ideia surgiu “numa conversa” com António Mateus de Sousa, maestro da Recreio Topense, com o intuito de proporcionar aos músicos “trabalhar com alguém mais profissional” e, por outro lado, que “fosse um incentivo para os músicos da filarmónica”.

Os princípios base deste workshop que foram transmitidos pelo Sargento-Mor da Banda Sinfónica da GNR foram, os “de manter o nível de concentração mais alto” e “ter outra atitude”, com estas bases “tudo pode ser diferente”.

Havia outros projetos na ilha que “estão em banho-maria”, mas há esperança que “a breve prazo se possa retomar estes projetos” que iriam passar pelas matrizes da ilha de São Jorge (Velas, Calheta e Topo) “”envolvendo só pessoas” da Ilha. Para Jaime Correia Rêgo “a música se não for feita com espírito alegre, não tem o mesmo encanto”.

Imagem e reportagem: Maurício de Jesus, a Rádio Ilhéu na Vila do Topo, Ilha de São Jorge.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.