ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Apreensão de 303 artigos contrafeitos

522views

O Comando Territorial dos Açores, através do Posto Territorial de Ponta Delgada, no dia 10 de março, apreendeu 303 artigos contrafeitos, na Ilha de São Miguel.

No decorrer de uma ação de fiscalização direcionada para a prevenção da contrafação, imitação e uso ilegal de marca, aos bens transportados entre o território continental e a ilha de São Miguel, os militares da GNR detetaram a existência de diversos volumes, contendo no seu interior várias peças de vestuário contrafeitas, com a intenção de distribuir e colocar no mercado ou armazenar essa mercadoria.

Da fiscalização resultou a apreensão de um total de 303 peças de vestuário e na identificação da expedidora dos bens, uma mulher com ligação ao comércio a retalho.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial dos Açores.

A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.

CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.