O Comando Regional da PSP dos Açores, através dos polícias das Esquadras de Investigação Criminal de Angra do Heroísmo, de Intervenção e Fiscalização Policial e do Grupo Operacional Cinotécnico, da Ilha da Terceira, procederam à detenção, em flagrante delito, de um casal, de ambos os sexos, de 33 e de 34 anos, pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes.
Na concretização de diligências processuais e na realização de uma busca domiciliária foi identificado e desmantelado um local de produção de Liamba, sendo apreendido uma estufa com vários acessórios associados, 2 plantas de cannabis sativa L, com dimensões entre os 21 e os 50 centímetros, 21 doses de liamba, 448 doses de haxixe e valores monetários, entre outros objetos relacionados com este ilícito criminal (cf. fotograma).
Os detidos foram presentes à Autoridade Judiciária competente sendo-lhes aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.
Com a presente operação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo continua a sua ação de combate ao fenómeno do tráfico de estupefacientes, e, nessa medida, a potenciar o sentimento de segurança da população e na visão estratégica da PSP: uma Polícia integral, humana, forte, coesa e ao serviço do Cidadão.
CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU