AGENDA

FLORES | Presidente da Associação de Agências de Viagens e Turismo é o orador do Fórum Autonómico

© Governo dos Açores | Fotos: GRA
160views

O Presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, é o orador convidado para o Fórum Autonómico que se realiza na quarta-feira nas Flores, a propósito da visita estatutária do Governo dos Açores à ilha.

“Uma história, um desafio, uma ideia – um florentino nascido em Lisboa” é o mote para a conferência do empresário, que decorrerá às 21h00 de quarta-feira no Museu Municipal de Santa Cruz das Flores, no primeiro de três dias de visita estatutária do Governo dos Açores.

Natural de Lisboa, açoriano de coração e a viver em Mora (Alentejo), Pedro Costa Ferreira, de 62 anos, é economista, tendo dedicado toda a sua vida profissional ao Turismo.

Do seu percurso profissional destacam-se a Direção-Geral da Igestur, da Space e, posteriormente, a presidência da área de operadores turísticos do Grupo Espírito Santo Viagens, onde permaneceu cerca de 10 anos.

Em 2011 decidiu lançar as suas próprias empresas, começando pela Lounge Travel, da qual é sócio-gerente. Tem hoje capital em cinco agências, todas elas fundadas pelo próprio.

Pedro Costa Ferreira é presidente da APAVT, vogal do conselho diretivo da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), e membro do Board da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA).

A APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo é a única associação desta classe em Portugal e a mais antiga e representativa do turismo nacional.

A entidade foi fundada em 30 de maio de 1950 por um conjunto de agentes de viagens que consideraram que, sob a forma de associação, poderiam em conjunto melhor defender os direitos e interesses do seu sector de atividade.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.