AGENDA

ANGRA | Apresentada 13.ª Edição do Grande Prémio de Ciclismo da Ilha Terceira

643views

Decorreu no dia 12 de julho no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo a apresentação da 13.ª Edição do Grande Prémio Toyota Terauto – Volta à Ilha Terceira em Ciclismo de Estrada 2023, evento organizado pela Associação de Ciclismo dos Açores e promovido pela Associação Fontinhas Desportos Eventos, em colaboração com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Câmara Municipal da Praia da Vitória, Direção Regional do Desporto e Direção Regional do Turismo, que se irá realizar entre 14 e 16 de julho.

A prova decorre em três etapas, entre os dias 14 e 16 de julho. A primeira etapa a 14 de julho com uma extensão de 70,5 kms realiza-se na freguesia das Fontinhas. A segunda etapa decorre a 15 de julho, com uma extensão de 66,5 kms e tem início na Praia da Vitória, seguindo em direção ao Porto Martins, passando depois pela Serra da Ribeirinha e interior da ilha em direção aos Altares, terminando na Serra de Santa Bárbara. A terceira e última etapa realiza-se a 16 de julho, tem uma extensão de 77 kms, sai de Angra do Heroísmo em direção a São Mateus, passando pelas várias freguesias do concelho de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória até à Vila das Lajes onde a direção muda atravessando a freguesia de São Brás em direção à zona do Cabrito, passando posteriormente ao redor da zona industrial, terminando na Serra do Cume. 

Guido Teles, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, durante a apresentação da 13.ª Edição do Grande Prémio de Ciclismo da Ilha Terceira deixou uma palavra à organização da prova dizendo que é uma honra para o município poder contar com uma prova deste tipo, sublinhando que o apoio proporcionado pela autarquia é justo sobretudo “pelo esforço e dinâmica que a organização consegue colocar neste evento, mas também no incremento que tem dado à prática do ciclismo na ilha, tendo-se verificado localmente um grande crescimento de equipas e praticantes da modalidade”. Guido Teles adiantou ainda que “um dos grandes objetivos deste evento passa não só pela promoção da competição e da modalidade do ciclismo, mas também pela promoção de hábitos de vida saudáveis”.

A terminar o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, desejou o maior sucesso aos atletas concorrentes e à organização sublinhando que o Município de Angra estará “sempre presente e disponível para apoiar provas que sejam organizadas com todo este conjunto de cuidados e com todo este potencial”.

Participarão na prova cerca de 45 atletas, que compõem 10 equipas, estando prevista a entrega de várias camisolas para os vencedores das várias classificações em disputa.

CMAH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.