AGENDA

AGENDA | São Miguel. No último domingo do mês, o Arquipélago realiza uma visita-oficina com Margarida Andrade “Como desenhar um futuro com pincéis?”

71views

No próximo domingo, dia 27 de novembro, pelas 15h, realizar-se-á uma visita-oficina com a artista Margarida Andrade no âmbito da sua exposição “No futuro também se usavam pincéis” atualmente patente no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

A atividade, sob o título “Como desenhar um futuro com pincéis?”, parte da exposição de Margarida Andrade para propor o desenho de uma cartografia do futuro. Não se trata de uma cartografia tradicional, mas uma cartografia de ações, desejos, sonhos e leis para um futuro mais justo, empático e equilibrado.

A artista usará a história contada no seu livro “A Décima Ilha” para convidar as famílias participantes a assumir o papel de ilustradoras desta civilização futura e do seu respetivo habitat, procurando em conjunto refletir sobre os hábitos de consumo atuais à luz dos objetivos de desenvolvimento sustentável definidos pela ONU (Organização das Nações Unidas).

As inscrições devem ser realizadas através do email arquipelagocentrodeartes@azores.gov.pt e a atividade terá um custo de 3€.

ACAC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.