AGENDA

AGENDA | São Miguel. Centro de Artes Contemporâneas apresentam Ratibum, um espetáculo musical infantojuvenil, nos dias 10 e 11 de dezembro

320views


Nos dias 10 e 11 de dezembro, pelas 16h, será apresentado “Ratibum: o planeta dos ENTes”, um espetáculo musical destinado a toda a família criado pela Musiquim – Associação Musicoteatral dos Açores. O ingresso terá um custo de 3 euros. Este espetáculo surge a partir de um convite do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, no âmbito do projeto Carta Branca, à Musiquim para desenhar programação para o Centro de Artes.

Desde maio, que a Musiquim se encontra em residência no Arquipélago para ensaiar e montar “Ratibum” com vista à sua apresentação, procurando com este espetáculo levantar questões atuais, mas também pensar em soluções. Tendo isto como ponto de partida para a criação artística, “Ratibum” projeta um futuro dramático para o nosso planeta num exercício de futurologia baseado na imaginação de uma criança de 9 anos.

Para além do espetáculo, serão desenvolvidas outras oficinas de expressão musical.

Sinopse:

No ano 3895 a humanidade está à beira do colapso. A única solução é encontrar outro planeta, por isso foi criada a Divisão de Investigadores Júnior. O Investigador Júnior Miguel Moniz Machado acabou de aterrar no Planeta 5.3 Ratibum do Sistema Éfe. Será que este planeta consegue suportar a vida humana? Será que a humanidade aprendeu com os seus erros? O assunto é sério…

Ficha técnica

Direção Artística: Mário Moniz
Equipa Criativa: Miguel João e Mário Moniz
Interpretação: Ana Lima; Fabiana Pinto; Francisca Arruda; Isabel Pimentel; Maria Costa; Margarida Melo; Mariana Saudade; Miguel João; Miguel Machado; Mário Moniz.
Cenografia: João Borges; Turma CFV 2B – Escola Secundária da Ribeira Grande; Marco Machado e Mariana Cordeiro; Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas
Participação Especial: Dalila Couto

Duração: 45 minutos sem intervalo

ACAC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.