REGIONAL

AÇORES | São Jorge. José Manuel Bolieiro destaca importância de “relacionamento direto” entre Executivo e autarquias

| Fotos: MM
168views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, definiu hoje como fundamental um “relacionamento direto” entre o Executivo e as autarquias, tendo ambas as entidades de estar prontas para desenvolver os territórios e garantir “oportunidades de fixar populações”.

“É bom passar das palavras aos atos. Houve compromissos assumidos por este Governo relativos a ambições muito antigas dos jorgenses e dos velenses em particular”, declarou o Presidente do Governo.

José Manuel Bolieiro falava após uma reunião com o executivo camarário das Velas, liderado por Luís Silveira.

As acessibilidades por via aérea – “com mais rotações” – e por via marítima, com a retoma da linha entre Velas e São Roque do Pico, foram destacadas pelo Presidente do Governo.

O aumento de recursos humanos na área da Saúde foi também enaltecido por José Manuel Bolieiro, que lembrou o “problema herdado que parecia não ter solução” das obras do Centro de Saúde do concelho jorgense.

“O termo desta obra será mais cedo que inicialmente previsto” e haverá uma “solução dignificante” nesta matéria, concretizou.

O Governo dos Açores está desde quarta-feira em São Jorge na primeira visita estatutária da ilha, tendo agenda pública de trabalho até sexta-feira.

Na reunião com a autarquia de Velas, José Manuel Bolieiro destacou a liderança de Luís Silveira na Proteção Civil municipal a propósito da crise sismovulcânica na ilha, destacando a “serenidade” do autarca no momento.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.