ÚLTIMAS

AÇORES | Região celebrou contrato com oito novos médicos de família em São Miguel

563views


O Secretário Regional da Saúde presidiu na quinta-feira à cerimónia de assinatura de contratos entre a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel e oito novos médicos de medicina geral e familiar.

Clélio Meneses expressou satisfação pela entrada de novos médicos nos quadros da região e referiu que “com este reforço e mais quatro médicos do concurso que está a decorrer, 97% da população de São Miguel terá médico de família”.

Instado a comentar o número de médicos necessários para contemplar toda a região com médico de família, o governante disse que “cada ilha é uma ilha, com particularidades muito concretas, mas seguramente” são precisos “mais uma dezena de médicos de família, para além daqueles que estão em fase de concurso”.

O Secretário Regional da Saúde e Desporto referiu também que foram contratados 39 médicos, 21 dos quais para os quadros e 18 internos que espera fiquem na região após a conclusão da especialidade.

Clélio Meneses integrou a caminhada que assinalou o dia do médico de família, promovida na tarde de quinta-feira em Ponta Delgada por um grupo de médicos da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel.

O Secretário Regional da Saúde e Desporto quis associar-se ao evento, para reforçar a ideia de que “na saúde, a região está também a incrementar a prevenção e a atividade física, tendo em vista o bem-estar da população”.

“Por esse ponto de vista, esta iniciativa é exemplar”, disse Clélio Meneses a cerca de uma centena de participantes que alinhou à partida para a marcha.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.