ÚLTIMAS

AÇORES | PSD lembra que continuidade da Ryanair “está dependente” do Governo da República

506views

O líder parlamentar do PSD/Açores João Bruto da Costa frisou hoje que “está nas mãos do Governo da República a publicação da portaria que fixa o novo valor da taxa de segurança nos aeroportos, para que possam prosseguir a operação da Ryanair nos Açores”.

O social-democrata reiterou aos jornalistas que “o Governo Regional está a fazer, e bem, a sua parte nas negociações com a Ryanair, mas está tudo nas mãos do Governo da República, a quem compete mandar publicar a Portaria que fixa o novo valor da taxa de segurança”.

João Bruto da Costa explicou que, “a ANA-Aeroportos já fez o que lhe competia, que foi propor à Autoridade Nacional da Aviação Civil, a ANAC, uma redução de 49% no valor da taxa de segurança por passageiro embarcado”.

“Da mesma forma, a ANAC também já fez a sua parte, ao dar parecer positivo, há quase mês e meio, – foi a 16 de junho -, à redução dessa mesma taxa de segurança. Pelo que, agora, apelamos ao Governo da República para que proceda à rápida publicação daquela Portaria”. 

João Bruto da Costa aproveitou a ocasião para se dirigir diretamente “ao PS/Açores, ao seu presidente Vasco Cordeiro e aos seus mensageiros”, dizendo-lhes que “basta de atentarem contra os Açores, apenas para atacar o Governo da Coligação”.  

Para o líder da bancada social-democrata na ALRAA, “a redução do valor da taxa de segurança nos aeroportos é uma condição fundamental para a Ryanair continuar a operar nos Açores”, reforçou. “E nós temos é que estar juntos na defesa dos Açores, apelando sim ao Governo da República para que faça o que lhe compete, publicando rapidamente a  Portaria, que permitirá a continuidade da operação da Ryanair”, frisou.

“Estamos em julho e, certamente, este atraso na publicação da portaria já está a prejudicar o fluxo para o inverno IATA, pelo que é importante que tudo se resolva, a bem dos açorianos e do desenvolvimento da região”, concluiu Bruto da Costa.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.