ÚLTIMAS

AÇORES | PS. “Inação do Governo Regional colocou em causa a participação de jovens Açorianos em provas desportivas nacionais”

332views

O deputado socialista Vílson Ponte Gomes criticou, esta sexta-feira, o Governo Regional por não ter dado resposta aos apelos de participação de diversos jovens Açorianos em provas desportivas nacionais, ao não atribuir o merecido apoio financeiro aos respetivos clubes.

Num requerimento entregue na Assembleia Legislativa, o parlamentar considerou que o Governo Regional tenha contribuído para uma situação que se constituiria “num claro retrocesso desportivo”, mas, também, “num grave impedimento ao exercício de um direito de participação”.

Para o deputado do PS/Açores, a falta de apoio do Governo Regional da direita, PSD/CDS-PP/PPM, aos Juvenis do CD Rabo de Peixe, para participação nas provas nacionais de futebol, ao Lusitânia, campeão açoriano de Iniciados, e às Juniores Femininas do GDCP do Livramento, no futsal, foi um duro revés nas legítimas aspirações desportivas, “não só para os clubes em causa e todos aqueles que estiveram envolvidos, mas, acima de tudo, nas aspirações desportivas de todos os clubes açorianos”.

A esse propósito, Vílson Ponte Gomes pretende ver esclarecida a razão pela qual o Governo Regional “não respondeu afirmativamente aos pedidos de apoio dos referidos clubes”, não tendo, até ao momento, “dado qualquer explicação cabal para o efeito”.

Sublinhando que desta forma a inação do Governo Regional estava a impedir que os clubes “continuassem a levar o bom nome do desporto Açoriano a nível nacional”, Vílson Ponte Gomes lamentou a falta de vontade política em apoiar estas equipas, defendendo, nesse sentido, que os mesmos possam vir a ser compensados “pelo eventual esforço que fizeram no sentido de garantir a participação e representatividade da Região em provas nacionais”.

GPPS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.