ÚLTIMAS

AÇORES | José Manuel Bolieiro recebeu delegação da Associação Nacional de Municípios Portugueses

© Governo dos Açores | Foto: MM
331views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu hoje em audiência uma delegação da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), pedindo na ocasião “justiça” na distribuição central de recursos para os concelhos.

“É emergente um pensamento reformista relativamente aos regimes financeiros no país, das autarquias e das regiões autónomas”, sustentou.

O governante falava no Palácio de Sant’Ana, ladeado pela presidente da ANMP, Luísa Salgueiro, autarca de Matosinhos.

“Hoje, se calhar, as maiores dificuldades de qualquer um destes poderes não está na necessidade de mais atribuições e competências, mas sim na disponibilidade dos recursos, com justiça e de forma descentralizada por parte do Estado”, declarou José Manuel Bolieiro – antigo autarca e membro dos órgãos sociais da ANMP -, falando dos municípios e também das duas regiões autónomas do país.

O Presidente do Governo defendeu ainda que “qualquer nova atribuição e competência” para os municípios deve ter associado, da parte do Estado, “o envelope financeiro adequado”.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.