REGIONAL

AÇORES | Clélio Meneses visitou quartel de bombeiros de Santa Maria

| Fotos: SRSD
247views

O Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, reiterou hoje, em Santa Maria, que as medidas lançadas pelo Governo dos Açores para aliviar encargos e comparticipar a atividade das associações de bombeiros no arquipélago visam “criar dinâmica e corrigir injustiças”.

À margem de uma visita à Associação de Bombeiros Voluntários, em Vila do Porto, e de uma reunião com a Direção, Clélio Meneses lembrou que esta associação, tal como todas as outras, “vai beneficiar de um aumento mínimo de 8,3% no transporte de não urgente de doentes, e de 2,7% no transporte urgente”.

Clélio Meneses referiu ainda uma verba de meio milhão de euros destinada pelo executivo para promover o aumento do número de tripulantes em algumas corporações, “iniciativa que pretende também corrigir algumas situações de injustiça”.

O governante considerou igualmente “da maior importância” o aumento de 29% no apoio ao combustível das corporações de bombeiros, a intervenção na frota para atender às necessidades de veículos pesados ou de todo-o-terreno, bem como o reforço de equipamentos de proteção individual, no valor que deve atingir 200 mil euros.

Finalmente, Clélio Meneses referiu que “está ainda em curso o processo de aquisição de mais seis ambulâncias, cujas propostas estão já em análise, havendo a possibilidade de um novo processo de aquisição idêntico, até ao final do ano”.

Para além da reunião com a Direção, o Secretário Regional visitou o quartel de Associação de Bombeiros Voluntários de Santa Maria e contactou com efetivos da mesma.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.